Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A história do Tom

Vamos ver por onde eu começo...
Em março o nosso vizinho nos pediu 
se podíamos cuidar  do Tom e do Huguinho , 
 porque ele tinha que viajar .
Quando eu abri a porta apareceu aquele gatinho gorducho, 
com a cara amarrotada de dormir, ronronando muito alto,
foi amor a primeira vista.
No outro dia eu trouxe ele pra tomar um sol e 
conhecer as minhas gatas, tadinho ele queria brincar, mas 
elas ficaram com um pouco de medo principalmente a Charlott.

Esta é uma das primeiras fotos que eu tirei dele com celular.

Quando meu vizinho voltou de viagem disse que eu poderia 
pegar o Tom sempre, porque ele trabalha muito e o 
bichinho ficava sozinho o dia inteiro.
Então eu comecei uma rotina de pegar
o Tom de manhã  ou a tarde dependendo dos
meus compromissos, mas sempre devolvia ele
antes do dono dele chegar.
No final de semana quando ele ouvia a minha voz
começava a miar e o dono dele me chamava e
me entregava ele pelo muro.
Olha o Tom e o Huguinho nos espiando.

Foi assim um tal de passa gato pelo muro e 
devolve pela lixeira  até que ele aprendeu a escalar a grade 
e vir sozinho, e também o vizinho tinha feito uma porta pra gato
pra que o Tom pudesse entra e sair a qualquer hora,
 daí o meu sossego acabou porque eu 
tinha medo que ele se perdesse ou alguém o roubasse.
A coisa foi ficando fora de controle, ele não conseguia 
mais segurar o Tom e nem eu,  eu entregava ele 
e mal chegava em casa
e ele já aparecia miando pedindo pra entrar.  
O vizinho disse pra minha mãe que não adiantava entregar
o gato pra ele porque ele não ficava mais lá, e que ia 
fechar a portinha, pro bom entendedor meias palavras bastam.
E assim eu comecei a segurá-lo
 porque ele já tinha desaparecido uma vez. 
Então neste sábado o Ex dono do Tom veio fez um 
cafuné nele depois me deu os saches e a ração dele, 
e me disse "agora o Tom oficialmente não é mais meu".
Eu sei que ele gosta muito do Tom, me doeu o coração,
e perguntei se ele não estava arrependido de ter fechado 
a portinha e ele disse que o Tom tinha feito a  escolha.
Assim o Tom deixou de ser um visitante
e passou a fazer parte da minha família.














4 comentários:

  1. Google translator didn't make it easy! But what we could grasp was that Tom made his decision to move in with you and that he is now a much loved member of your family! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The google translator sometimes does not help very much, I have the same problem, but that's it in a nutshell.

      Excluir
  2. OMG!!!!!!! Que bom se sentir escolhido!!!! Vc foi a escolhida pelo Tom! =)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Tom fez a escolha certa, encontrou um bom lar, amoroso e com lindas irmãs.
    beijos

    ResponderExcluir